Família de roraimense que caiu de prédio no Vietnã faz vaquinha para custear traslado do corpo

Rosymeire caiu do 17º andar do prédio em que morava com o namorado

Rosimeiry Samuel Franco tinha 30 anos e morreu no último sábado (4). (Foto: Arquivo pessoal)
Rosimeiry Samuel Franco tinha 30 anos e morreu no último sábado (4). (Foto: Arquivo pessoal)

A família da roraimense Rosimeiry Samuel Franco, que faleceu após uma queda do 17º andar de um prédio no Vietnã no último sábado (4), iniciou uma vaquinha online para arrecadar fundos destinados ao traslado do corpo de volta ao Brasil. Rosimeiry, de 30 anos, estava no país há cerca de um mês, acompanhada pelo namorado.

Segundo a imprensa vietnamita, o incidente ocorreu por volta das 6h30 da manhã do dia 6, quando uma funcionária do prédio testemunhou a queda. Ao chegar ao local, Rosimeiry foi encontrada sem vida e sem roupas. As autoridades vietnamitas estão investigando as circunstâncias que levaram à sua morte, enquanto o namorado da vítima foi detido para prestar esclarecimentos.

A Folha conversou com o irmão de Rosimeiry, Luiz de Souza Franco, que informou que ela vivia na Irlanda, onde trabalhava em uma escola, antes de se mudar recentemente para o Vietnã com seu namorado.

Local do acidente. (Foto: Jornal local/Báomói)

“Até agora, o corpo dela permanece no necrotério de um hospital no Vietnã. Temos poucas informações concretas. O namorado dela está sob custódia da polícia local, e estamos aguardando a conclusão do inquérito para que a funerária possa iniciar o processo de traslado”, contou.

O traslado do corpo está estimado em aproximadamente R$ 80 mil, conforme levantamento realizado pela funerária local. Interessados em contribuir podem acessar o link da vaquinha aqui ou realizar transferências através da chave Pix [email protected].