Sporting RR apronta com Independente e vence a primeira no Estadual Sub-20

Capitão Maycon Vital deixa dobradinha, Luan Oliveira, Warlem e Alan Barroso também balançam as redes

Equipe do Rubro-Verde Macuxi se reabilita no Roraimense de Futsal Sub-20. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Equipe do Rubro-Verde Macuxi se reabilita no Roraimense de Futsal Sub-20. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

Não tem mais equipe sem pontuar no Campeonato Roraimense de Futebol de Salão, masculino de 2024. O lanterna Sporting Roraima venceu o Independente, por 5 a 3, na noite desta terça-feira (6), no ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, na capital Boa Vista.

O Rubro-Verde somou os três primeiros pontos na tabela de classificação e apesar da vitória segue na lanterna. O Independente também tem três pontos, mas leva a melhor no saldo de gols e estacionou na terceira colocação.

Jogo com “pandemônio” lá e cá

Os dois times fizeram uma partida equilibrada. O primeiro gol do jogo ocorreu somente na primeira metade da etapa inicial. O capitão rubro-verde Maycon Vital inaugurou o placar com 10 minutos de jogo: 1 a 0. E Warlem ampliou com 15 minutos de jogo.

Ainda no primeiro tempo, o jogo ficou pegado e o Independente chegou ao empate, com dois gols na sequência, de Wilson Júnior: 2 a 1. E outro de Leonardo Almeida: 2 a 2.

Os times voltaram dos vestiários e seguiram no mesmo ritmo. Aos 7 do segundo, Luan Oliveira colocou novamente o Sporting Roraima em vantagem no placar: 3 a 2. No mesmo minuto, em jogada de contra-ataque, o capitão Maycon Vital marcou sua dobradinha na partida e ampliou o placar para 4 a 2.

O Independente não desistiu em nenhum momento e encostou no placar com Victor Santos, que deixou o jogo pegando fogo, com nove minutos do segundo tempo: 4 a 3.

O Sporting Roraima aproveitou jogada de contra-ataque e matou o jogo, com Alan Barroso, que saiu do banco de reservas e aos 15 minutos do segundo tempo, deu números finais ao jogo: 5 a 3.

Próximo jogo

A quarta rodada está marcada para ocorrer na terça-feira (9), a partir das 20h, no Hélio Campos. O Vivaz tem pela frente o Independente, às 20h, e no jogo de fundo, o Independente duela novamente contra o Sporting Roraima.

Por João Paulo Oliveira