Eleições 2018

Eleitores deixam a capital para votar no interior

O movimento foi intenso durante todo o sábado e deve continuar na manhã de domingo, 7

LÉO DAUBERMANN

Editoria de Cidades

Muitos eleitores estão se deslocando da capital para os municípios do interior onde ficam seus domicílios eleitorais. O movimento na Rodoviária Internacional de Boa Vista foi intenso durante todo o sábado e deve continuar na manhã de domingo. Uma das empresas que presta serviço para o interior chegou a colocar ônibus extra para suprir a demanda.

O ônibus que estava de partida para o município de Bonfim, extremo leste de Roraima, estava com todas as passagens compradas. A enfermeira Deusa Almeida, 38, reside em Boa Vista, mas ainda não mudou seu domicílio eleitoral. Ela conta que toda a família é do município de Bonfim, e que faz questão de exercer seu direito ao voto. “Fazer meu direito de cidadã valer, não votar em branco”, diz.

A jornalista Talytha Andrade, 22, também faz questão de exercer a cidadania. “Com tanta coisa ruim que está acontecendo no Brasil, a gente acredita que, por meio do voto, podemos tentar mudar alguma coisa, o voto é nossa única arma”, fala.

Mesmo com a dificuldade de viajar com bebê pequeno, a dona de casa Mônica Olinda de Souza, 26, é outra que não deixa de votar. “É nosso direito, todo ano de eleição eu volto pra minha cidade votar. Meu esposo é de Boa Vista, mas minha família mora em Bonfim, aproveito para visitar todos”, conta.

No Pau da Paciência e no terminal do Caimbé a movimentação também é intensa. José Alberto Rabelo, 38, trabalha em Boa Vista como auxiliar de serviços gerais, e estava a caminho de Caracaraí. “Toda eleição eu volto pra lá pra votar, tem que participar, se eu não votar como vou cobrar depois”, questiona.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.