O prefeito Wagner Nunes (Republicanos), o ex-vice-prefeito Ottaci Nascimento (Progressistas) e a advogada Rosa Benedetti (PL) são os candidatos que vão disputar as eleições para prefeito de Alto Alegre em 2024 (confira cada composição mais abaixo).
O prazo para os partidos políticos realizarem as convenções, os eventos que oficializam pré-candidatos como candidatos, terminou na segunda-feira (5). Os partidos têm até 15 de agosto para solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. A campanha começa oficialmente em 16 de agosto.
O primeiro turno está marcado para 6 de outubro. Alto Alegre tem 13.384 eleitores e, mesmo se uma candidatura passar dos 50% dos votos, não terá segundo turno. Pela lei, há nova disputa em municípios com mais de 200 mil eleitores – em Roraima, apenas a capital Boa Vista cumpre esse requisito.
Wagner Nunes
Nunes, que é prefeito “tampão” com mandato até 31 de dezembro, busca a reeleição com a candidato a vice-prefeito Diogo do Paredão (PSD). Eles têm o apoio de políticos, como o vice-governador Edilson Damião (Republicanos) e o senador Mecias de Jesus (Republicanos). Os candidatos lideram a coligação Avança Alto Alegre (Republicanos, PDT e PSD), grupo que tem 26 postulantes a vereador.
Ottaci Nascimento
Ottaci tem Sônia do Mazinho como candidata a vice-prefeita. A chapa tem o apoio do senador Dr. Hiran (Progressistas) e lidera a coligação Alto Alegre Sem Medo de Ser Feliz. Seis nomes estão na disputa para vereador pelo partido.
Rosa Benedetti
Rosa lidera “chapa pura” e feminina com a candidata a vice-prefeita Thallini (PL), além da coligação Para Mudar a Nossa História, aberta a aliança com outros partidos. Elas têm o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, além do ex-prefeito Henrique Machado.