Homem é preso por assassinato após procurar delegacia para registrar furto

Crime aconteceu no domingo, perto de um bar no Município de Rorainópolis, no Sul de Roraima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional

Homem é suspeito de matar Maikon Avelino em Rorainópolis (Foto: PCRR)
Homem é suspeito de matar Maikon Avelino em Rorainópolis (Foto: PCRR)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu o auxiliar de serviços gerais J.D.M, de 35 anos, suspeito de matar com facadas Maikon Avelino da Silva, 31. O homicídio qualificado aconteceu na tarde de domingo (4), perto de um bar, no Município de Rorainópolis, no Sul de Roraima.

O delegado de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, explicou que, no dia do crime, Maikon Avelino estava com um amigo assando um peixe em frente a uma fábrica onde trabalhava, ocasião em que o suspeito chegou exaltado. Eles tiveram uma discussão e o acusado expulsou os dois do local.

A vítima seguiu com uns amigos para um balneário. Momentos depois, o suspeito perseguiu Maikon e o surpreendeu com facadas no braço e no peito dele, que veio a morrer momentos depois no Hospital de Rorainópolis. O acusado não foi localizado na ocasião.

Mas no dia seguinte, segundo o delegado, o suspeito foi à delegacia de Rorainópolis para registrar um boletim de ocorrência por furto de celular e, para não ser reconhecido, usou um boné e óculos escuros.

Durante o atendimento, os policiais suspeitaram das informações repassadas pelo homem e, como tinham participado das diligências para prender o autor do crime de homicídio, perceberam que ele tinha características similares. “Os policiais o identificaram e o mandaram tirar os acessórios, ocasião que foi constatado que se tratava do investigado”, explicou Rick da Silva.

Preso em flagrante por homicídio qualificado e interrogado, o suspeito confessou o crime e contou que teve desentendimentos anteriores com a vítima, que teria lhe ameaçado de morte, tachando-o de “perigoso”. “Ele afirmou ainda que não se arrependia”, disse o delegado.

O homem foi apresentado na audiência de custódia, onde teve sua prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva. Ele foi apresentado no sistema prisional.