Polícia

Torneiro contesta polícia e afirma que irmão é inocente

O torneiro mecânico Michelson dos Santos, de 39 anos, procurou a Folha, ontem, pela manhã, para contestar as informações repassadas pela polícia a respeito do irmão dele, Elivelton dos Santos, que está sendo procurado, suspeito de ter participado de um assalto a um empresário local, em janeiro deste ano, na zona Oeste.
Segundo Michelson, o irmão está sendo vítima de uma suposta armação. “Meu irmão emprestou um dinheiro do empresário, mas entrou em crise financeira e não pôde mais pagar o empréstimo. Então, Elivelton deu um sítio em troca da dívida. Aqui está a documentação”, mostrou o torneiro, complementando: “Só que o empresário quer a casa da nossa mãe, mas a gente já disse que não vai vender nem dar o imóvel para ele. Por isso, ele envolveu meu irmão em toda esta trama”.
Ainda sobre o assalto, Michelson disse que Jenderson Cardoso, um dos presos recentemente, suspeito de participar do assalto, assumiu a autoria do crime e isentou seu irmão. “Elivelton é acadêmico de Direito e não é bandido. A dívida já está paga, mas o empresário continua cobrando por ela. Inclusive, ele invadiu dois sítios de nossa família, fazendo ameaças. Já formalizamos a denúncia junto ao Ministério Público. Meu irmão não é bandido!”, frisou.
Ainda ontem, pela manhã, Michelson disse que iria prestar um boletim de ocorrência na polícia denunciando a suposta armação que estão fazendo contra o irmão. “A dívida já está paga, mas o empresário quer mais. Por isso armou tudo isso”, reiterou. (AJ)