Real e Progresso empatam em 1 a 1 no derby interiorano do Estadual Sub-20

Mamaco marca para o Verdão de Mucajaí. Henrique deixa tudo igual para o Quadricolor

Ninguém ganhou e ninguém perdeu, tudo igual, no tradicional clássico do interior roraimense, no Sub-20. Crédito: Benisson Santana/ @bsoficial_rr
Ninguém ganhou e ninguém perdeu, tudo igual, no tradicional clássico do interior roraimense, no Sub-20. Crédito: Benisson Santana/ @bsoficial_rr

Tudo igual e muito equilíbrio no clássico que envolve as duas únicas equipes do interior roraimense. O Norte de Roraima contra o Sul de Roraima. Pela quarta rodada dupla, o Real de São Luiz do Anauá (Sul) e os donos da casa do Progresso (Norte), empataram em 1 a 1, na tarde de hoje (11), em espetáculo de dia dos pais, no estádio Sabino Soares, no município de Mucajaí, na região metropolitana da Grande Boa Vista.

O resultado do empate foi amargo para os dois times, que seguem fora do g,4, que vai ao mata-mata. O Real chegou ao segundo empate consecutivo, em dois jogos disputados, e ocupa a terceira colocação do grupo A, com dois pontos. O Progresso somou o primeiro ponto no Estadual Sub-20 e subiu de último lugar do grupo B, para a quarta colocação.

Total equilíbrio

Os dois times apresentaram o mesmo nível de posse de bola e ofereceram as mesmas quantidades de finalizações com perigo. O time do professor Tarquínio Filho mediu força de igual para igual diante da escola do professor Sixto Júnior. As equipes para o puro jogadas ofensivas e ninguém ficou recuado.

O Verdão de Mucajaí saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol nos pés de Mamaco. O Quadricolor tentou agredir, mas goleiro Wytalon esteve atento e evitou um empate ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, total pressão do Real de São Luiz do Anauá, que chegou ao empate, com gol de Henrique: 1 a 1. Tudo igual no interior.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pelo Estadual Sub-20, no estádio Sabino Soares, em Mucajaí. O Real tem compromisso, sábado (17), às 15h, contra o Rio Negro. O Progresso folga no próximo final de semana e tem pela frente no sábado (24), às 18h, o Baré.

Por João Paulo Oliveira