O Baré derrotou o Real por 2 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Roraimense Sub-20 realizado no sábado, 06, no Estádio Ribeirão. Com o resultado, o colorado chegou a sua segunda vitória em dois jogos e agora ocupa a liderança do Grupo A e de quebra confirmou antecipadamente presença barelísta em uma das semifinais do Estadual da categoria.
O confronto colocou cara a cara as duas equipes que pontuaram na primeira rodada. Como dividiam a chave, a partida foi decisiva pela briga da liderança. Com a vitória, o time barelísta somou mais três pontos, chegou a seis e se garantiu em uma das vagas das semifinais faltando uma rodada para o fim da fase classificatória.
“Eu já havia falado pra garotada que cada jogo seria como uma final pra gente, pelo fato de ser um campeonato curto, decidido no detalhe. Vamos nos reunir na nossa reapresentação, vamos passar ponto a ponto o que a gente errou, consertar durante a semana pra que não venha ocorrer, pra que quando chegar na fase que não se pode errar a equipe esteja preparada”, disse Gabriel Romeu, treinador do Baré.
A noite deste duelo foi especial para Gabriel Flemer, jogador venezuelano que de falta marcou o único gol do Real.
“A equipe deles é muito forte, mas estivemos aí lutando para vencer. Graças a Deus fiz um gol, dedico aos amigos e principalmente a minha família que está na Venezuela. Estou feliz com o Grupo que nunca desistiu e nem deixou de lutar, queríamos ganhar, mas dessa vez não deu”, disse o camisa 7.
A última rodada decidirá quem será o primeiro e o segundo das chaves. O Baré encara o Rio Negro às 16h da próxima sexta-feira, 12. Caso saia vitorioso confirma a primeira colocação.
Por outro lado, no mesmo Grupo, o duelo entre Náutico e Real será de briga direta pela segunda vaga da chave. O time que sair vencedor garante lugar automaticamente na semifinal, caso o confronto encerre empatado, se usará os critérios de desempate estabelecidos pela Federação Roraimense de Futebol (FRF).
CLASSIFICAÇÃO – O Baré tem seis pontos, seguido do Atlético Roraima com três, e do Real também com três. Rio Negro ainda não pontuou.