Um homem, identificado como E.S.S., de 45 anos, foi preso nesse domingo (11) no bairro Cidade Satélite, após agredir, ameaçar e cegar a ex-esposa. O homem foi preso em ação da Polícia Militar para cumprimento de mandado de prisão preventiva expedida no último dia 8.
A vítima registrou vários Boletins de Ocorrência (BO) e solicitou medida protetiva ainda em junho desde ano, mas que teria sido descumprida diversas vezes. De acordo com informações obtidas pela FolhaBV, o E.S.S. tentou contato com a vítima por telefone, com mensagens ameaçadoras, além de agressão ao filho da ex-esposa.
Após novas ameaças, a vítima procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) no dia 05 de agosto relatando violência psicológica e representando criminalmente contra o ex-marido. A mulher tinha um relacionamento de cerca de quatro anos com o E.S.S. e durante as agressões perdeu a visão de um dos olhos.
Com o mandado de prisão deferido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica, os policiais militares do 1° Batalhão da PM no âmbito da Operação SHAMAR, localizaram o acusado em uma residência no Cidade Satélite. E.S.S tentou se esconder no forro da residência, mas foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.