O empresário Kelcio do Carmo Araújo, 41, desistiu de disputar o cargo de prefeito de Bonfim, cidade do Norte de Roraima, após ser denunciado por agressão pela namorada. O PSDB, partido ao qual o acusado é filiado, avalia internamente quem será o seu substituto na campanha eleitoral de 2024.
Uma fonte confirmou a informação à Folha e disse que o agora ex-candidato, que é irmão do deputado estadual Armando Neto (PL), não teria mais “cabeça” para concorrer ao pleito após o escândalo vir à tona. Desde a divulgação do caso, Kelcio Bonfim, como é conhecido, não comentou o assunto.
O que aconteceu
As agressões teriam acontecido em uma casa alugada pelo casal, em Bonfim, no momento em que Kelcio e a namorada estavam se preparando para dormir. A vítima teria pedido para o companheiro parar de mexer no celular quando, na segunda vez, ele se alterou e passou a ofendê-la.
Ele teria chutado a perna da servidora pública, puxado pelo cabelo e desferido socos no rosto e na cabeça. Uma das agressões feriu o nariz da mulher. O candidato a teria ameaçado de morte e só parou de agredi-la quando viu o ferimento no rosto da vítima.
A vítima teria, então, informado que ligaria para polícia, o que afugentou Kelcio do local. Ela registrou um boletim de ocorrência no sábado (10), na Casa da Mulher Brasileira, em Boa Vista.
Essa não seria a primeira vez em que a mulher teria sido agredida. Em abril, ela registrou um boletim de ocorrência e pediu medida protetiva, mas desistiu em seguida. O casal estaria junto há dois anos e não tem filhos.