Ministra da Saúde visita Roraima para verificar saúde indígena yanomami

Nísia Trindade cumprirá agenda com direito a reunião com equipes de assistência à saúde e lideranças indígenas

A ministra da Saúde, Nísia Trindade durante entrevista coletiva na Casa de Governo (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
A ministra da Saúde, Nísia Trindade durante entrevista coletiva na Casa de Governo (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, cumprirá uma agenda de quatro horas e meia nesta terça-feira (13), em Boa Vista. O desembarque da comitiva ministerial está previsto para as 9h30, na Base Aérea da cidade.

Doze pessoas, incluindo o secretário nacional de Saúde, Weibe Tapeba, integram a comitiva que embarca às 6h30 (local) para a capital de Roraima em uma aeronave da FAB. A maior parte da agenda da ministra será na superintendência estadual do ministério, onde a pauta será a saúde yanomami.

Lá, às 10h, ela se reúne com o coordenador do Distrito Sanitário Yanomami (Dsei-Y). Meia hora depois, no auditório do prédio, está previsto um encontro com as equipes de assistência à saúde no Território Indígena Yanomami. Às 11h30, Nísia irá se reunir com lideranças indígenas.

Às 13h, a ministra da Saúde vai acompanhar a realização da primeira teleconsulta da UFRR (Universidade Federal de Roraima). Às 13h30, a comitiva ministerial encerra a programação com uma entrevista coletiva na Casa de Governo, situada na Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Às 14h, a equipe embarca para Brasília, onde deve chegar por volta das 17h30.