O vereador do município de Alto Alegre, Charles Lopes de Oliveira, conhecido como Charles do Polo (PSD) de 46 anos, foi alvo de uma operação contra a grilagem de terras e ameaças, desencadeada nas primeiras horas desta terça-feira, 13, pela Polícia Civil de Alto Alegre. A ação ocorreu tanto no município quanto em Boa Vista.
Durante a ação, O.S.F., de 41 anos, que é funcionário do vereador, foi preso em flagrante por posse ilegal de munição.
Na ação, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em três endereços, que resultou na apreensão de documentos, uma pistola calibre 9mm e 12 munições.
As investigações apontam que o vereador, com acesso no reduto do Polo São Silvestre, área rural de Alto Alegre, sob o argumento de possuir influências, negociava lotes ilegalmente na região.
“Além de vender lotes ilegalmente, ele é acusado de ameaçar, inclusive com arma de fogo, os assentados que não lhe pagam a contento ou que confrontam seus métodos, bem como retoma/esbulha, a posse dos colonos que ali residem” detalhou Vinícius Quadros, delegado adjunto.
A operação foi coordenada pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira e pelo delegado adjunto, Vinícius Quadros. A ação contou com a participação de policiais do município de Alto Alegre e do GRT (Grupo de Resposta Tática).
O.S.F. estava na posse de duas munições de calibre 22. A pistola e as demais munições, do mesmo calibre, foram encontradas em um dos endereços do vereador, na Área Rural de Alto alegre. Não havia ninguém na residência. O material apreendido será encaminhado para perícia.
Contra O. S. F., foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pela posse ilegal de munição, que cabe fiança.