CONTEÚDO PATROCINADO

Renato Silva destaca importância de campanha em combate às drogas

Renato Silva destaca importância de campanha em combate às drogas

Na manhã desta terça-feira (13) o deputado Estadual Renato silva (PODEMOS) durante a sessão parlamentar na Assembleia Legislativa, fez o uso da tribuna para falar a respeito sobre o início de uma campanha de prevenção e combate às drogas chamada “PARE, AINDA DÁ TEMPO! DIGA NÃO AS DROGAS”

O deputado ressaltou os números alarmantes de drogas apreendidas nos últimos anos, as forças de segurança de Roraima apreenderam um total de 35.692 kg de drogas, representando um aumento alarmante de 3782% em relação ao ano de 2022.
E diz: “Esses números não são apenas frios indicadores de estatísticas; eles representam vidas destruídas, famílias dilaceradas e comunidades inteiras vivendo sob o medo e a ameaça constante do tráfico de drogas.”

Renato também destacou o crescimento nas apreensões e a eficácia das operações policiais quanto a escalada do tráfico de drogas em Roraima. Entre as operações mais notáveis, a apreensão de 234 kg de skunk com rótulo da animação ‘Os Simpsons’, em dezembro recente, destacou-se como a maior da história da Polícia Civil em nosso estado. Esse episódio não só revelou a sofisticação das organizações criminosas, mas também a determinação do nosso aparato de segurança em combatê-las.

Silva também falou sobre a facilidade da entrada de drogas em Roraima pela posição geográfica única, com fronteiras diretas com dois países: Venezuela e Guiana.

Nesse sentido, anunciou a criação de uma nova campanha de prevenção que será lançada em breve por todo o estado de Roraima. “Pare, Ainda Dá Tempo! Diga não as drogas”. Esta campanha tem como objetivo alcançar tanto aqueles que ainda não se envolveram com as drogas, incentivando-os a permanecerem longe dessa armadilha, quanto aqueles que já estão em uso, mostrando que ainda é possível mudar de vida, que nunca é tarde para buscar ajuda e recomeçar.

Finalizou dizendo: “Quero aqui deixar um chamado claro para todos os presentes. Esta não é uma luta apenas das forças de segurança ou do governo. É uma luta de todos nós. Cada um de nós tem um papel a desempenhar, seja apoiando as iniciativas de prevenção, seja se engajando em campanhas de conscientização, seja oferecendo uma palavra de orientação a um jovem em risco. Juntos, podemos fazer a diferença.”