SHIRLEY RODRIGUES

Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região, realiza solenidade de condecorações em Boa Vista

A solenidade do TRT 11ª Região – Amazonas/Roraima aconteceu ontem no Fórum Advogado Sobral Pinto, onde pessoas ilustres locais, foram condecoradas com “Moeda de Reconhecimento”, instituída por meio da PORTARIA nº 447/2023/SGP de 20 de junho de 2023

Com Tudo  

* A Policia Civil de Roraima, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher,  iniciou essa semana,  a campanha “Renascendo – Doe Roupas e Mude Vidas”, com o objetivo de apoiar mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa, idealizada pelas delegadas que atuam na Deam e no Plantão Central Especializado, busca arrecadar roupas e artigos femininos para serem doados as às mulheres que procuram atendimento na unidade. A ação visa resgatar a autoestima dessas mulheres, contribuindo para a assistência às vítimas. Além da Campanha, a Delegacia da Mulher,  que realiza atendimento jurídico, tem significativo papel nesse espaço de acolhimento e acompanhamento interdisciplinar das  vítimas em situação de vulnerabilidade.

Com Nada  

* A Organização Mundial de Saúde acaba de decretar Emergência Sanitária Global, devido ao surto de Mpox, que antigamente era chamada de varíola dos macacos. A OMS convocou ontem o comitê de emergência e durante a reunião, infectologistas tiraram dúvidas sobre a doença que se tornou uma preocupação mundial, por ser uma zoonose viral, ou seja, uma doença altamente infecciosa transmitida de animais para humanos. A varíola dos macacos foi identificada pela primeira vez em 1958 e já estava erradicada em seres humanos.  Além de febre, fadiga, dor de cabeça, dores musculares, o paciente também tem sintomas semelhantes a um resfriado ou gripe e após uma semana aparecem lesões cutâneas que começam no rosto e se espalham pelo corpo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Dra. Florany Mota, presidente da ARAT, sendo homenageada pelo Tribunal Regional do Trabalho – 11ª Região Amazonas/Roraima, em reconhecimento aos  relevantes serviços prestados. Na foto, ela divide clic com o presidente do TRT 11ª região, desembargador  Audaluphal Hildebrando da Silva – (Foto: Wander Moura)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Hoje

* Nesta sexta-feira ,16, a Defensoria Pública de Roraima dará as boas-vindas à sua mais nova defensora, Mariana Ribeiro Lorenzi. Com 30 anos, natural de São Paulo, ela é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com master em Estudos de Gênero pela Universidade Paris VIII.

*Para o defensor público-geral, Oleno Matos, além de reforçar o quadro de defensores públicos, a chegada de Mariana traz uma nova perspectiva, que   fortalece ainda mais a atuação da instituição. Com a posse, a Defensoria passa a contar com 48 defensores e defensoras para garantir acesso à justiça aos mais vulneráveis.

Reconhecimento

* No ano passado, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas/Roraima,considerando a importância de homenagear aqueles que respeitam e defendem a dignidade da Justiça do Trabalho da 11ª Região, instituiu a Moeda de Reconhecimento da Presidência do TRT11, por meio da PORTARIA nº 447/2023/SGP de 20 de junho de 2023.

* Ontem, a cúpula to Tribunal, sob a liderança de seu presidente, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, realizou uma solenidade no Fórum Advogado Sobral Pinto, em Boa Vista, onde foram homenageadas, pessoas ilustres locais, em reconhecimento aos seus  relevantes serviços em prol da Justiça Trabalhista.

Importante

* A Prefeitura de Boa Vista realizou ontem, uma programação exclusiva da Patrulha Maria da Penha, como parte da Campanha Agosto Lilás, da qual participaram cerca de 200 servidoras. O evento, organizado pelas secretarias de Segurança Urbana e Trânsito e Gestão Social, teve como objetivo sensibilizar as participantes sobre os tipos de violência doméstica e promover cuidados com a saúde feminina.

* A iniciativa, contou com palestra informativa sobre a Lei Maria da Penha, abordando os diferentes tipos de violência doméstica, oportunizando  as servidoras reconhecerem sinais de abuso, tanto em suas vidas pessoais, quanto no ambiente de trabalho, além de encorajar as mulheres a denunciarem casos de violência.

Dr. Marcello Araújo e Dra. Mariana Ribeiro, namoraram no começo da Faculdade. Tempos depois, se reencontraram e foi como um imã, estão noivos e há um passo do altar…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

*  A coluna de hoje é dedicada a Danielle Araújo, dileta amiga e comadre da colunista, que hoje fica um ano mais maravilhosa.

* Também trocando data nesta quinta-feira, Dr. Moisés Wolfenson, Dr. Helder Grossi e professor doutor Maurício Elias Zouein.

* Diz que, além da empresa das placas solares, há pelo menos mais um três casos em que pessoas perderam muito dinheiro.

* Nesse dos painéis solares, fala-se que somente um empresário do setor hoteleiro, o prejuízo foi de cerca de dois milhões de reais.

* Em meio aos lesados, estão pessoas comuns, empresários de variados portes e até autoridades.

* Em outro tipo de calote recém ocorrido por aqui, os que foram engabelados, contataram até detetives particulares de fora do estado,só pra se ter idéia do tamanho da brinca.

Mariana Ribeiro Lorenzi, toma posse nesta sexta-feira, 16, como defensora pública na DPE/RR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 Ta Valendo

RessarciRR

* O Poder Judiciário de Roraima lançou o projeto RessarciRR, uma iniciativa inovadora que visa devolver valores não reclamados ou “esquecidos” oriundos de processos judiciais já arquivados. O projeto busca resgatar recursos que, por diversas razões, não foram retirados pelos beneficiários após a conclusão dos processos.Para facilitar, um sistema de consulta está  disponibilizado na página do Tribunal de Justiça de Roraima e pode ser acessado por meio do link: https://ressarcirr.tjrr.jus.br/.

Da Hora

* A Escolegis (Escola do Legislativo) vai ofertar os cursos presenciais de atendente de farmácia e cuidador de aluno para os moradores do município de Rorainópolis, no Sul do Estado. São 120 vagas, sendo 60 para cada opção. As inscrições devem ser feitas em 16 de agosto, das 9h às 18h, na unidade da instituição, localizada na rua Ulysses Guimarães, 692, Centro

 Podem se inscrever interessados a partir dos 16 anos de idade. Conforme explicou o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, os cursos atendem às solicitações da população local.

A maravilhosa Dárbi do Valle e sua linda filha Damylla, em clic registro em Curaçao

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE