Por volta das 11h da manhã desta terça-feira, 09 de outubro, uma criança foi violentamente espancada no bairro Santa Teresa, localizado na zona Oeste de Boa Vista.
A menina tem apenas 6 anos. O crime ocorreu na rua Aruanã e o suspeito seria o padrasto da menina segundo testemunhas.
As pessoas que presenciaram a agressão, contaram que o casal seria usuário de drogas e que esta não seria a primeira vez que a menina era espancada pelo agressor.
“Foi horrível, ele bateu na criança e até esfregou o rosto dela no asfalto da rua. As pessoas se revoltaram e deram umas porradas nele, mas logo a polícia chegou e levou os dois [o padrasto e mãe]”, disse uma testemunha que pediu para não ter o nome revelado nesta reportagem.
Foi apurado ainda pela equipe da FolhaWeb que a criança teria sido encaminhada ao Conselho Tutelar e o homem, que teria sido levado pela Polícia Militar (PM), já estaria solto e inclusive teria voltado para rua onde mora com a mãe da vítima.
Vizinhos disseram que viram ele no local e pediram para que o homem fosse embora de lá, do contrário iriam fazer justiça com as próprias mãos.
Com as agressões a menina ficou ferida no rosto, nos braços e nas costas. Outra vizinha que por medo de represálias do suspeito pediu para não revelar a identidade, disse que após as agressões tanto o padrasto quanto a mãe, largaram a menina na rua.
“Nós pegamos a neném, demos banho e comida a ela, cuidamos dos ferimentos até a chegada da Polícia Militar (PM)”, contou a mulher.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber quais as medidas que foram adotadas para punir os responsáveis.
Um vídeo com as imagens da criança ferida, circula pelas redes sociais pedindo para que o pai e o avós sejam encontrados.