Antônio Polo de Alencar, de 68 anos, procurou a Folha e pediu ajuda para custear tratamento médico e comprar alimentos. O idoso sofre com problemas nos rins e gota nas articulações, o que limita sua mobilidade.
Antonio disse que as consultas custam em média R$ 230,00, um valor que não cabe no orçamento.
Segundo a esposa, Maria José, a única fonte de renda do casal é a aposentadoria de Antônio, que é insuficiente para cobrir todas as despesas essenciais, incluindo a dieta específica recomendada pela nutricionista.
“E ainda não sou aposentada. Às vezes, faço alguns bicos vendendo algumas coisinhas aqui e ali, mas não é uma renda fixa. Há dias em que a gente não tem o que comer, e ele também não pode comer tudo o que eu como, senão passa mal”, explicou.
A alimentação restrita de Antônio inclui itens como leite, sucos de frutas, pão integral, cuscuz de milho, frutas variadas, salada de hortaliças, feijão, lentilha, frango, peixe e batata, todos essenciais para sua saúde.
Para ajudar Antônio, é possível fazer doações de alimentos ou contribuir financeiramente. Contatos podem ser feitos com Maria José pelo telefone 55 92 9471-0082, e as doações em dinheiro podem ser feitas por meio da chave PIX 32304340210.