Polícia

Adolescente foge da polícia e por pouco não é baleado

Por pouco um adolescente de 17 anos não foi baleado, ontem, pela manhã, por uma guarnição do Canil da Polícia Militar. Ao ver a viatura, o jovem acelerou em uma motocicleta. Antes, ele havia saído às pressas de uma loja, na avenida Ataíde Teive, no bairro Asa Branca, zona Oeste. Os policiais, então, perceberam a estranha movimentação e foram atrás. Não bastasse a fuga, assim que foi interceptado, o adolescente ainda meteu a mão na cintura, simulando pegar uma arma.
O sargento Aurélio, que estava na viatura, disse que o adolescente por pouco não foi baleado. “Ele saiu de uma loja quase correndo, subiu na moto e acelerou. Estávamos vendo toda a movimentação. Quando foi abordado, ainda fez menção de pegar uma arma na cintura”, relatou.
Apesar de agir como um assaltante, o jovem escapou de ser baleado. O sargento adiantou que ele seria levado à Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (DDIJ), no bairro Liberdade, zona Oeste, para porovidências. A motocicleta foi apreendida.
Durante a fuga, o adolescente bateu em outra motociclista, caiu e feriu-se. Ele foi socorrido e não corre risco de morte, segundo o sargento. “O dono da motocicleta poderá ser responsabilizado por entregar o veículo a um menor de idade, sem habilitação. A moto está com a documentação atrasada”, observou.
Na viatura do Canil, o adolescente disse à Folha que fugiu porque não tinha habilitação e a moto estava com a documentação atrasada. “A moto é do meu primo”, informou. O adolescente foi conduzido à DDIJ para prestar esclarecimentos. (AJ)