A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), deflagrou uma operação nesta sexta-feira, 16, que resultou na prisão em flagrante de A.S.B., de 20 anos, suspeito de vender drogas nas proximidades de escolas da capital.
Durante a ação, os policiais também apreenderam uma pequena quantidade de entorpecentes e um celular, além de terem conduzido dois adolescentes que consumiam drogas no momento da abordagem.
A operação foi fruto de investigações direcionadas ao combate do tráfico de drogas em áreas próximas a escolas e praças públicas. O suspeito foi encaminhado à sede da DRE, onde foi autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores. Em seguida, ele foi levado à Custódia da Polícia Civil para posterior audiência de custódia.
O delegado titular da DRE, Marcus Albano, enfatizou que a lei é rigorosa com quem fornece drogas, mesmo que gratuitamente. Ele destacou os esforços contínuos da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e garantir a proteção dos estudantes.
“Estamos vigilantes. Não poupamos esforços para combater esse tipo de crime, especialmente em locais que deveriam ser espaços de aprendizado e segurança”, afirmou.