Rappers roraimenses cancelam participação em evento após Secult não custear passagens

A reportagem entrou em contato com a Secult para esclarecer sobre a situação e aguarda posicionamento sobre o assunto

Artistas roraimenses buscam espaço em uma sociedade que marginaliza a arte urbana (Foto: Divulgação)
Artistas roraimenses buscam espaço em uma sociedade que marginaliza a arte urbana (Foto: Divulgação)

Três rappers roraimenses que iriam participar de um Festival de Graffiti em Teresina, no Piauí, relataram à FolhaBV que não conseguiram realizar a viagem até o evento por conta de uma falsa esperança dada pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), que informou nesta segunda-feira, 19, que não poderia custear as passagens solicitadas no início do mês. O evento acontece nos dias 23, 24 e 25.

Segundo o rapper Akajunin, desde o dia 4 de agosto os artistas aguardavam o retorno da Secretaria que sempre adiava as respostas sobre custear as passagens.

“No ano passado, conseguimos realizar uma viagem à Brasília para um intercâmbio de Hip Hop, com as passagens custeadas pela Secult. Mas esse ano nos foi negado”, explica o artista.

Inúmeras tentativas de conseguir uma resposta sobre o custeio das passagens pela secretaria foram feitas, mas em nenhuma das vezes houve a confirmação ou não de que ganhariam as passagens, o que levou os artistas a esperarem até o último momento.

O artista explica que a solicitação era somente das passagens de ida e volta, pois a estadia foi concedida pela organização do evento e os cantores arcariam com as demais despesas.

O que diz a Secult?

A reportagem entrou em contato com a Secult para esclarecer sobre a situação e aguarda posicionamento sobre o assunto.