A coligação Boa Vista para Todos, do prefeito Arthur Henrique (MDB), candidato a reeleição, foi sorteada para abrir o horário eleitoral gratuito obrigatório no rádio e na televisão previsto para começar na próxima sexta-feira (30).
- ELEIÇÕES 2024: Acompanhe aqui as notícias sobre o pleito deste ano em Roraima
- AUTORIZADA: Catarina pode participar do horário eleitoral por decisão judicial
- R$ 318 mil a R$ 1,7 mi: Os patrimônios dos candidatos a prefeito
Além disso, a aliança para cargo majoritário formada por PL, MDB, DC e Federação PSDB-Cidadania, terá o maior tempo de exibição: 3min43seg40. O grupo também vai ter o maior número de inserções na programação das emissoras: 1094.
Na ordem de veiculação, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), de Mauro Nakashima (PV), terá 2min01seg17 – com direito a 594 inserções.
A Federação Psol-Rede, de Lincoln Freire (Psol), chega na sequência com 33seg35 – e 164 inserções durante a programação das emissoras.
A coligação Uma Nova Boa Vista, Boa Para Todos (PDT, União Brasil, Republicanos, Novo e PSD), de Catarina Guerra (União Brasil), que foi autorizada por liminar, encerra com o segundo maior tempo: 3min42seg09. A aliança terá o segundo maior número de inserções: 1088.
Os candidatos a prefeito vão começar o horário eleitoral. Cada coligação terá o mesmo tempo de propaganda para os candidatos a vereador. O PRD foi sorteado a começar, sucedido por: PSDB-Cidadania, União Brasil, Podemos, PSD, Psol-Rede, MDB, Republicanos, PT-PCdoB-PV, Progressistas, PL e PDT. DC e Novo não terão direito a tempo de rádio e TV por não atingirem a cláusula de barreira.
A definição sobre o tempo de rádio e TV foi feita na manhã desta sexta-feira (23), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), diante de representantes de emissoras, incluindo a Folha FM, e de agremiações partidárias. A reunião foi presidida pelo juiz Breno Jorge Portela Silva Coutinho.
Outras definições
Por unanimidade, a rádio Tropical FM e a TV Rede Amazônica Roraima foram escolhidas para exibir – e reproduzir simultaneamente para outras emissoras – a veiculação do horário eleitoral gratuito obrigatório.