O juiz da 8ª Zona Eleitoral, Raimundo Anastácio Carvalho Dutra Filho, deferiu a candidatura do prefeito de Rorainópolis, Pinto do Equador (Republicanos), que tenta a reeleição no pleito de 2024. O prazo para impugnações terminou sem qualquer questionamento à candidatura do político.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou favorável ao deferimento do pedido de registro de candidatura. “O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo legal sem impugnação. Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado”, reforçou o magistrado.
Raimundo Filho também reconheceu que as condições de elegibilidade “foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, e que, portanto, Pinto “preenche as condições de elegibilidade, não havendo informação de causa de inelegibilidade”.
O prefeito, que governa Rorainópolis desde a renúncia de Leandro Pereira em outubro de 2023, encabeça a coligação Somos Rorainópolis de Verdade (Republicanos, Progressistas, PDT e PRTB), O candidato a vice-prefeito é o médico Drº Áthila (PDT). A chapa enfrenta a pedagoga Paula Batista (Podemos), esposa do prefeito de São Luiz, James Batista.