Após perder a liderança logo na largada, Lando Norris (McLaren) conseguiu se recuperar e venceu o Grande Prêmio da Holanda com 22 segundos de vantagem sobre o atual campeão mundial, Max Verstappen (RBR), que ficou em segundo lugar. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio ao ficar em terceiro lugar.
Essa foi a primeira vez nos últimos três anos que Max Verstappen perdeu uma corrida em casa; o piloto holandês havia sido campeão nos anos de 2021, 2022 e 2023. A disputa entre Max e Lando tem sido o destaque desta temporada e, apesar da derrota, o piloto da RBR se mantém na liderança do campeonato de pilotos, com 70 pontos a mais que o britânico Norris. Verstappen soma 295 pontos, enquanto Norris possui apenas 225.
Com a vitória da McLaren, Max Verstappen, que fez sua 200ª corrida no GP da Holanda, marca a 5ª corrida consecutiva sem vitórias, a pior sequência de sua carreira desde 2020.
Grande Prêmio da Itália
Para a alegria dos fãs de Fórmula 1, estamos em “race week” mais uma vez. Neste domingo, 1º, acontece o Grande Prêmio da Itália no circuito de Monza.
A programação para este GP começa na sexta-feira, 30, com o primeiro treino livre (TL1) às 8h30, seguido do segundo treino livre (TL2) às 12h. No sábado, 31, o terceiro treino livre (TL3) acontece às 7h30, e às 12h ocorre a sessão de qualificação. A corrida acontece no domingo, 1, às 10h.