Após nova prorrogação, os agricultores familiares têm até esta quarta-feira (28) para enviar propostas à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
As propostas devem ser enviadas via sistema PAANet e por e-mail à Superintendência Regional da Conab em Roraima. Os documentos devem se concentrar exclusivamente na aquisição e doação de sementes e materiais propagativos locais, tradicionais ou varietais convencionais.
Além disso, cada proposta deve detalhar o público beneficiário, a quantidade por família, a forma de distribuição, a área e o período de plantio, e o acompanhamento técnico necessário. Também deve incluir um documento que comprove a necessidade da doação para a segurança alimentar e nutricional das famílias.
Conforme a Conab, um comitê técnico avaliará as propostas, priorizando aquelas que envolvem comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária. Não serão adquiridas, nesta etapa, sementes híbridas ou geneticamente modificadas, assim como propostas para fornecimento de alimentos destinados diretamente ao consumo.