Estudantes de Iracema reclamam de calor em transporte escolar sem ar condicionado

A Seed informou que entrará em contato com a empresa responsável para verificar a situação do ar condicionado

Os alunos alegaram que o transporte realiza uma rota maior do que o previsto e eles chegam a ficar até três horas dentro da van (Foto: Arquivo FolhaBV)
Os alunos alegaram que o transporte realiza uma rota maior do que o previsto e eles chegam a ficar até três horas dentro da van (Foto: Arquivo FolhaBV)

Os alunos do Colégio Estadual Militarizado Dom Pedro II, localizado em Iracema, procuraram a FolhaBV para denunciar a falta de ar condicionado no transporte escolar há mais de duas semanas. Conforme os denunciantes, uma aluna gestante passou mal devido ao calor na van.

No relato, eles também afirmaram que, após reclamações, não tiveram retorno da direção da escola. Além disso, alegaram que o transporte realiza uma rota maior do que o previsto e, por esse motivo, os alunos chegam a ficar até três horas dentro da van.

“A gente sai de casa às 10h40 para chegar na escola às 13h30, sem ar na van. Ainda fazemos três rotas que não são da rota normal. Com essa rota a gente não come direito e chega em casa às 21h da noite”, disse um dos estudantes.

O que diz a Seed

A FolhaBV procurou a Secretaria de Educação e Desporto (Seed), que se manifestou por meio da seguinte nota:

A Seed informa que os estudantes do Colégio Estadual Militarizado Dom Pedro II são atendidos com quatro veículos tipo Van e que a Seed entrará em contato com a empresa para verificar a situação do ar condicionado.

Em relação a denúncia de que o veículo estaria realizando “uma rota maior do que deveria”, esclarece que a Secretaria já está realizando procedimentos de vistoria e aferição de rotas em Estado, inclusive já está no município de Iracema para identificar possíveis inconsistências e realizar os ajustes necessários.