Na tentativa de encontrar uma saída para equilibrar as contas do Estado, bem como colocar em dia a folha de pagamento dos servidores públicos de Roraima, onde algumas categorias estão há mais de três meses sem receber os salários, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se reuniram na tarde desta quarta-feira, 17.
A reunião foi realizada a portas fechadas em uma sala do Palácio Senador Hélio Campos, sede do poder Executivo de Roraima.
O secretário de estado de Planejamento, Haroldo Amoras atendeu a imprensa ao término da reunião e disse que neste primeiro encontro foi apresentada a situação orçamentária do Estado e que a partir deste diagnóstico será possível garantir o pagamento dos servidores públicos.
Uma nova reunião que ainda não tem horário definido, está prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 18 segundo secretário.
“Tem uma preocupação central de todos os poderes que é garantir o pagamento da folha de pessoal. Vamos nos debruçar em detalhamento e aspectos contábeis, para que na próxima reunião tenhamos uma posição concreta em termos operacionais”, garantiu, ao destacar que ainda não é possível falar em data para pagamento dos salários.
Leia mais
ATRASO DOS PAGAMENTOS – Poderes afirmam que não são responsáveis por crise financeira
SEM SALÁRIOS -Servidores do estado decidem paralisar atividades