O diretor de Licenciamento e Gestão Ambiental, Wagner Severo Nogueira, é o novo presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh). A informação foi confirmada pelo Governo de Roraima nesta quinta-feira (29).
Wagner é analista/fiscal ambiental efetivo da Femarh desde 2006. O diretor foi escolhido pelo governador Antonio Denarium (Progressistas) para assumir a gestão com a saída do então presidente, Glicério Fernandes, exonerado na última quarta-feira, 28.
Confira a nota oficial do Governo do Estado:
O Governo de Roraima informa que o novo presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos é o engenheiro agrônomo e advogado Wagner Severo Nogueira, servidor de carreira do órgão desde 2006.
Nogueira tem especialização em Meio Ambiente e Políticas Públicas e foi diretor de Monitoramento e Controle Ambiental da Femarh, onde colaborou na elaboração do Plano de Prevenção de Combate ao Desmatamento e Queimadas de Roraima.
Wagner também atuou como chefe da Divisão de Licenciamento Ambiental, foi assessor especial da presidência da Femarh e, por último, exerceu o cargo de diretor de Licenciamento e Gestão Ambiental do órgão.
Fernandes permaneceu no cargo por quase três anos ao assumir a Femarh em outubro de 2021, com a saída de Iradilson Sampaio. Na ocasião da sua saída, o Governo do Estado informou em nota que agradecia o trabalho desenvolvido por Fernandes à frente da Fundação e reforçava que todas as decisões tomadas “são pensadas na melhor prestação do serviço público à população”.
Conheça o perfil de Wagner Severo, novo presidente da Femarh
Natural de Cacaracaí, município de Roraima, Wagner é engenheiro agrônomo e advogado, com especialização em Meio Ambiente e Políticas Públicas. É analista/fiscal ambiental efetivo da Femarh desde 2006, mas antes exerceu a função de Analista Técnico do Sebrae. Também foi Diretor de Monitoramento e Controle Ambiental, onde pode colaborar com a elaboração do Plano de Prevenção de Combate ao Desmatamento e Queimadas de Roraima (PPCDQ/RR). Atuou como Chefe da Divisão de Licenciamento Ambiental, Assessor Especial da Presidência da Femarh e atualmente executava a função de Diretor de Licenciamento e Gestão Ambiental.