Em meio à crise financeira, a governadora de Roraima Suely Campos (PP), decidiu trocar o secretário de Fazenda. O economista Enoque Rosas, que era adjunto da Seplan, substitui o servidor federal Ronaldo Marcilio, que está em tratamento de saúde fora do estado.
A Folha tentou entrar em contato com o mesmo para obter informações sobre a exoneração, porém não conseguiu retorno até o fechamento da matéria.
A troca, foi confirmada por Enoque Rosas que assumiu nesta sexta-feira o cargo. Os adjuntos também foram modificados.
Somente em 2018, a secretaria da fazenda já teve cinco titulares: Ronaldo Marcilio, Aline Karla Oliveira, Kleber Josuá, Leocádio Vasconcelos, Shiská Pereira.
CRISE – Roraima ainda precisa superar um déficit nas contas públicas de mais de R$ 100 milhões somente em pagamento de servidores públicos e repasse do duodécimo.
O governo também não teria recursos em caixa para repassar ICMS aos municípios e pagamento de empresas fornecedoras e está com diversos valores de dívidas bloqueados nas contas públicos por conta de decisões judiciais.
AJUSTES –
A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima informou sobre outra mudanças no primeiro escalão do governo nesta sexta-fira,19, ficando da seguinte forma:
SEPLAN – SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Novo Secretário Adjunto: Nilson Valente Guimarães
SEGABI – SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE GABINETE INSTITUCIONAL
Novo Secretário-Chefe Adjunto: Shiská Pereira Pires
SEGAD – SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E ADMINISTRAÇÃO
Novo Diretor Geral do Instituto de Modernização Pública: Alfredo Américo Gadelha
SEINF – SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
Novo Secretário Adjunto: Anderson Walber Gentil
IPEM – INSTITUTO DE PESAS E MEDIDAS
Novo Diretor Administrativo e Financeiro: Ronaldo Marcílio Santos
A Secom ressalta ainda que as mudanças fazem parte da rotina de governo e serão publicadas no Diário Oficial do Estado de Roraima.