A partir desta segunda-feira, 2, a Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) está fazendo atendimento dos moradores do Vila Jardim que querem pedir dispensa dos encargos cartoriais para regularizar seus imóveis. A ação vai até sábado, 7, no Centro de Assistência Social (CAS). Os atendimentos serão realizados de segunda até sexta-feira, das 8h às 17h e, no sábado, das 8h às 12h
A população dos bairros Pérola e Ajuricaba continuarão a ter o atendimento na quadra esportiva do Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena, no bairro Nova Cidade. Desde 26 de agosto, a Codesaima realiza a ação, que deve atingir 1.100 residentes do Pérola, 212 do Ajuricaba, e 1.900 do Vila Jardim, por meio do programa Aqui Tem Dono.
Os moradores dos conjuntos Auaris, Uailã e Makunaíma, que não participaram da ação que entregou 176 escrituras públicas para esses empreendimentos, no último dia 17 de agosto, também podem ir ao CAS solicitar o requerimento.
Nestes locais está sendo disponibilizado um documento pedindo o subsídio do valor de R$ 612,00 que deveria ser pago no Cartório de Imóveis. Após esse processo, será expedida a escritura pública dos apartamentos dando definitivamente a posse do imóvel para o morador.
A iniciativa está sendo acompanhada pela Ouvidoria e pelo Jurídico da Codesaima e por servidores da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE).
“Estamos fazendo tudo para regularizar as moradias dos conjuntos habitacionais. Mesmo depois destas campanhas, os moradores desses empreendimentos que não compareceram poderão ir à Codesaima e solicitar o mesmo serviço. O governador Antonio Denarium determinou que todos esses imóveis sejam regularizados”, disse a presidente da Codesaima, Maria Dantas
Ela também anunciou o início desse serviço para os moradores dos conjuntos Manaíra e Cruviana, do dia 9 ao dia 14 de setembro, na Escola Estadual Luiz Ribeiro de Lima.
Os documentos necessários são: RG e CPF do titular do imóvel; Comprovante de Residência; Carta de Quitação expedida pela Caixa Econômica Federal e documentos dos demais integrantes da família. No caso de ser procurador, a procuração deve ser autenticada.