A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) foi confirmada como a banca organizadora do próximo concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR). A informação foi publicada no Portal Nacional de Contratações Públicas.
Conforme termo de referência disponível no site, o certame deve ofertar 20 vagas imediatas para o cargo de segundo-tenente do quadro de oficiais combatentes, com salário inicial de R$ 12.378,78, além de cadastro reserva com 100 oportunidades.
O concurso vai exigir dos candidatos requisitos mínimos como Ensino Superior completo em qualquer área. A seleção será composta por provas objetivas, avaliação de títulos, exames médicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.
Uma vez escolhida a banca examinadora, a próxima fase será o lançamento do edital com o resumo do certame e as próximas etapas. Até a publicação da reportagem, a PM não respondeu sobre a previsão para isso.
Em estudo técnico preliminar, a PM explica que o concurso é uma necessidade “urgente” devido às vacâncias de 41 cargos de segundo-tenente e para manter os programas de segurança preventiva roraimense, como o Polícia na Rua.
Atualmente, o quadro geral de oficiais combatentes tem 161 policiais. O último concurso da corporação foi realizado em 2018. A seleção da época ofertou 400 vagas para soldados e exigiu nível Médio.