Um dispositivo hidráulico da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), situado no bairro Canarinho, rompeu na manhã desta quinta-feira (5), na zona Leste de Boa Vista. A situação irritou moradores da região.
Em nota (que pode ser lida completamente ao final da reportagem), a Caer confirmou ter detectado uma pane no sistema hidráulico da bomba da Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto, que fica em frente à sede da Polícia Civil de Roraima (PCRR). A empresa disse que uma equipe já realiza os reparos emergenciais para solucionar o problema.
Moradora do bairro, Tainara Silva, 31, relatou que é comum, em período chuvoso, o dispositivo virar uma “chaminé hidráulica” que vaza esgoto pelas ruas, espalha impurezas e um forte cheiro por toda região.
“Não é a primeira vez que isso acontece, sempre no inverno vaza, na parte de cima da ‘chaminé’, porém, desta vez, a pressão do esgoto foi tão forte que vazou por baixo. Senti o cheiro forte e já sabia o que era”, completou.
Nota completa da Caer
“A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que foi detectada uma pane no sistema hidráulico da bomba da Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto, o que prejudicou o sistema de coleta que atende a região do bairro Canarinho. Uma equipe já está realizando os reparos de modo emergencial a fim de solucionar o problema e retomar o funcionamento do sistema. A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico”.