Muitas crianças e adolescentes entram na carreira artística por vontade própria, pelo seu talento na atuação ou no canto. Mas, muitas das vezes, existe o lado ruim do estrelato, a exploração infantil e o impacto da fama na saúde mental dos jovens.
É sobre esse tema que o documentário “Child Star” (Criança Estrela, na tradução literal para o português) vai abordar. O filme tem direção e produção da cantora Demi Lovato, ela mesma uma atriz mirim que começou sua carreira aos nove anos de idade na série de televisão ‘Barney e Seus Amigos’.
A obra vai contar com entrevistas de outros famosos que também começaram suas carreiras muito jovens como Christina Ricci, que fez a Vandinha em ‘Família Addams’ nos anos 1990; o ator Kenan Thompson, que estrelou ‘Kenan e Kel’ na Nickelodeon; a atriz Raven Symone, de “As Visões de Raven”, a atriz Alyson Stoner, que atuou junto de Demi em “Camp Rock” e até mais recentemente Jojo Siwa, uma dançarina do reality show infantil “Dance Moms”.
Um dos destaques é a presença da atriz Drew Barrymore, que aos 11 meses gravou seu primeiro comercial, que vendia comida para cães. Logo depois ela atuou em “ET – O Extraterrestre” aos quatro anos de idade.
Drew teve uma infância conturbada e pela ausência e exploração da mãe, ela passou a se envolver com álcool e drogas. Aos 13 foi internada em uma clínica de reabilitação. Anos depois, conseguiu dar a volta por cima e retomar sua carreira de atriz, com muitos sucessos pelo caminho. No documentário, a atriz conversa com Demi Lovato sobre sua experiência na infância e juventude.
O filme estreia em 17 de setembro na Hulu e deve chegar ao Brasil pela plataforma da Disney+, ainda sem data prevista de lançamento.