Por volta das 22h50 da segunda-feira, dia 22, uma estudante, de 21 anos, foi abordada em via pública por um indivíduo que portava uma arma branca e tentou roubá-la. O fato ocorreu na avenida Venezuela, no bairro Jardim Floresta, zona oeste da Capital e quase termina em linchamento.
Segundo o relato da estudante, o elemento tentou desferir alguns golpes, no intuito de feri-la para, em seguida, cometer o roubo. Ele tentou esfaquear a jovem na região do abdômen, mas a faca atingiu a mochila. A vítima disse que caiu e começou a pedir ajuda. Alguns populares que presenciaram a cena prestaram socorro e ajudaram a estudante a se desvencilhar do elemento.
O suspeito conseguiu fugir e correu até um posto de combustível que fica na avenida Carlos Pereira de Melo, também no bairro Jardim Floresta, onde foi interceptado e agredido por alguns populares revoltados.
Uma guarnição da Polícia Militar passava perto do posto quando foi parada por algumas pessoas, afirmando que um assaltante havia sido preso e que já estava detido. Quando se aproximaram, os policiais constataram a veracidade das informações. O suspeito estava no chão e uma faca de açougueiro, do cabo branco, ao lado.
As partes envolvidas no caso foram conduzidas à Delegacia para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos. O suposto criminoso tinha sintomas de embriaguez, estava ferido no rosto e teve que ser algemado para que a integridade física dele e da guarnição fossem resguardadas.
Na Central de Flagrantes do 5º DP, a autoridade policial compreendeu que as provas contra o indivíduo eram contundentes e diante da materialidade do crime, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Ainda na Delegacia, o suspeito foi identificado como Juan Carlos Oca Vallenilla, de 32 anos, de origem venezuelana e morador de rua. Ele ficou preso numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 23, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)