Maternidade recém-inaugurada não está recebendo novos pacientes

Governador Antonio Denarium anunciou em coletiva que trabalhos iam começar no sábado, 07 de setembro

Maternidade Nossa Senhora de Nazareth (Foto: Wenderson Cabral)
Maternidade Nossa Senhora de Nazareth (Foto: Wenderson Cabral)

Mesmo com o anúncio do governador Antonio Denarium (Progressistas) de que os trabalhos da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth iam iniciar no último sábado, 07 de setembro, a nova unidade de saúde não está recebendo novos pacientes.

A informação foi denunciada à FolhaBV via denúncia de uma paciente, que procurou atendimento nesta segunda-feira, 09. O relato vai de encontro à informação do Governo de Roraima de que os novos atendimentos iriam ser agora somente na Maternidade reformada e que as pessoas não procurassem mais a antiga estrutura, localizada na Avenida Brasil.

“As gestantes estão indo para o local errado. Ainda continua o atendimento no mesmo local, ao lado do Hospital Santo Antônio”, informou a denunciante, que preferiu não se identificar.

A equipe da FolhaBV esteve no local de ambas as unidades de saúde e verificou o andamento dos atendimentos. Na estrutura temporária na Avenida Brasil, os atendimentos permanecem da mesma forma que antes. Já na nova unidade, a equipe percebeu a presença de uma ambulância estacionada, junto com trabalhadores da área da construção.

Atendimentos permanecem normalmente na estrutura de lona (Foto: Wenderson Cabral)

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou que os atendimentos na Maternidade reformada ainda estão suspensos. A justificativa é que a unidade precisa passar por um serviço de limpeza e desinfecção, por conta da quantidade de pessoas que adentraram a unidade na inauguração.


Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde informa que esta semana foi iniciado o trabalho de limpeza e desinfecção de todo o prédio da nova Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em cumprimento às normas de vigilância sanitária

A medida é necessária por conta do grande volume de pessoas que acessou o prédio no dia da inauguração, ocorrida no dia 6, o que aumentou a possibilidade de risco de infecção no ambiente hospitalar.

Tão logo seja finalizada essa etapa de limpeza e desinfecção, será iniciada a transferência de setores, bem como de pacientes, de forma segura e atendendo às normas de vigilância sanitária exigidas a todos os hospitais do Brasil.

Leia a Folha Impressa de hoje