A Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER) promoveu, nesta quarta-feira (11), um encontro entre os candidatos à Prefeitura de Boa Vista para discutir propostas voltadas ao setor produtivo e à defesa dos interesses da indústria. Estiveram presentes os candidatos Mauro Nakashima (PV) e Arthur Henrique (MDB), que apresentaram seus planos de governo e discutiram ações para o desenvolvimento industrial da capital.
O convite foi estendido aos quatro principais candidatos, mas Lincoln Freire (PSOL) justificou sua ausência devido a compromissos de última hora. A candidata Catarina Guerra (UNIÃO) não pôde comparecer por conta de uma determinação judicial que suspendeu sua participação.
Durante o encontro, os candidatos receberam a edição 2024 da Carta da Indústria, documento que reúne as principais demandas do setor industrial de Boa Vista, com propostas em áreas como infraestrutura, economia, inovação, tributação, meio ambiente e desburocratização. A presidente da FIER, Izabel Itikawa, ressaltou a importância de encontros como este para fortalecer o diálogo entre o setor privado e o poder público, visando o desenvolvimento econômico e social da capital e do estado.
“Ao submetermos as propostas oriundas dos diversos segmentos industriais, reafirmamos o objetivo de tornar visível os pleitos empresariais e introduzi-los como parte do plano de governo do nosso futuro prefeito, transformando-as em políticas públicas alinhadas às necessidades desse importante setor que gera emprego, renda e riqueza”, afirmou Itikawa.
O candidato Mauro Nakashima destacou a relevância da indústria para o município e o estado, comprometendo-se a incorporar as propostas da Carta da Indústria ao seu plano de governo. “Foi uma grande satisfação estar com os representantes da indústria, uma vez que este é um setor extremamente importante para o nosso município, bem como para o nosso estado, pois gera empregos e renda. […] Eu me identifiquei com as propostas que compõem a Carta da Indústria e me comprometo a incorporá-las ao meu plano de governo”, afirmou.
Arthur Henrique também elogiou a iniciativa da FIER e ressaltou que algumas das demandas apresentadas já estão alinhadas com seu plano de governo. “É fundamental a gente fazer uma gestão com participação ativa da população. […] As propostas da Carta da Indústria foram acatadas e muito do que nos foi apresentado já existe hoje no escopo do nosso plano de governo, principalmente em termos de capacitação, atendimento social, educação e intervenções, com obras, dando emprego para muita gente”, relatou o candidato.