Passava das 3h da madrugada de ontem, dia 26, quando três pessoas foram alvos de um assaltante que abordou as vítimas com uma arma falsa. O fato ocorreu na Praça do Mirandinha, localizada na Rua da Tangerineira, bairro Caçari, zona Leste da Capital.
De acordo com os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), uma das vítimas abordou a viatura para falar sobre o assalto e que na ocasião ela e mais duas pessoas tinham sido roubadas.
Segundo as vítimas, elas estavam conversando, na praça, quando o criminoso chegou próximo a eles, com uma arma preta em punho, exigiu os celulares de quem estava no grupo e perguntou de quem era o veículo que estava nas proximidades. Temendo morrer, uma das vítimas disse que era o proprietário e entregou a chave.
Alguns populares que viram a ação criminosa aproximaram-se, cercaram o assaltante e passaram a agredi-lo com socos e pontapés, resultando em ferimentos nas costas, braços, ombro esquerdo, rosto e ouvido, mas ele conseguiu correr das agressões e, no veículo Nissan/March, efetuou a fuga, levando quatro telefones.
Uma das vítimas conseguiu rastrear o aparelho com ajuda de um GPS. O elemento foi localizado na Rua dos Hibiscos, bairro Pricumã, zona Oeste, e dentro da mochila estavam os celulares das vítimas e uma arma de Airsoft [jogo que simula ações de combate]. Sem saída, o jovem contou que pertence a uma facção criminosa, deu o número da placa e disse que o nome de batismo é “Mente Criminosa”. Ele contou que o veículo roubado estava em frente a uma residência na Rua Arara, bairro Mecejana, também zona Oeste.
O elemento foi levado para a Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi identificado como Wendel Felipe Costa Gomes, de 20 anos. Diante da contundência das provas e da materialidade do crime, o delegado decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o indivíduo que ficou preso até a manhã dessa sexta-feira, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)