Em entrevista concedida no início da noite de ontem, 26, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), afirmou que a confusão em que se envolveu com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (SD), não teve outra motivação que não fosse política. “Estava usando aquele espaço (rádio) unicamente para falar da situação que enfrentaríamos daqui para frente, visto as mudanças que irão ocorrer já no próximo ano. Em nenhum momento citei algo que ofendesse a índole do deputado. Sobre a eleição, estava falando sobre o senador Romero Jucá”, disse.
Segundo a prefeita, o deputado teria agredido seus assessores e ela só não foi agredida por “estar cercada de outras pessoas”. Sobre questões legais, a prefeita disse que ainda irá conversar com a sua assessoria jurídica a fim de saber quais serão os próximos passos.
OUTRO LADO – Ainda na noite de ontem, o deputado Jalser Renier encaminhou nota à imprensa em que afirma estar defendendo o interesse de toda a população por considerar vergonhoso o comportamento da prefeita e do senador Romero Jucá. “De forma infiel ao grupo político, do qual faço parte, mudaram de lado em plena campanha eleitoral, a fim de ver acomodados os seus interesses”. Confira a íntegra da nota:
“Sobre os fatos ocorridos nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, esclareço que as discussões que tive com a prefeita Teresa Surita e o senador não reeleito Romero Jucá ocorreram em face do calor político do momento. Em nenhum dos casos houve qualquer contato ou agressão física. Como deputado estadual, presidente da Assembleia e representante reeleito do povo de Roraima, agi, como sempre faço, em defesa dos interesses de toda a população do meu Estado. Agi pelo que considero ser o melhor para a nossa gente. Peço desculpas pelas palavras mais fortes que proferi, esclarecendo que elas expressam minha indignação com o comportamento, em minha avaliação, vergonhoso; tanto da prefeita, quanto do senador, que de forma infiel ao grupo político do qual faço parte, mudaram de lado em plena campanha eleitoral, afim de ver acomodados seus interesses. Acrescento que eu, Jalser, brigo com aqueles que, diferente de mim, usam mais de uma cara no exercício de seu ofício político. Brigo com os que se acham poderosos e não respeitam o povo, a quem todos os políticos, independente de lado, devem total respeito, consideração e satisfação por seus atos”.
O CASO – O episódio ocorreu no começo da tarde quando a prefeita estava sendo entrevistada e o deputado entrou no estúdio para, segundo ele, ter direito de resposta de supostas afirmações feitas por ela. O programa foi interrompido e testemunhas disseram à reportagem que a partir daí teve uma discussão acalorada entre Jalser, assessores da prefeitura e da própria prefeita Teresa Surita. A Polícia Militar foi chamada por funcionários da emissora.
VEJA OS VÍDEOS DA COLETIVA DA PREFEITA TERESA SURITA E DEPUTADO JALSER NA ÍNTEGRA