Um homem avançou o sinal vermelho, bateu em um veículo e causou um capotamento, no cruzamento das Avenidas Centenário e Brasil, bairro Centenário, na noite dessa segunda-feira, 16.
Conforme informações da Polícia Militar, quando uma guarnição chegou ao local constatou que o condutor do veículo Onix branco estava sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele relatava dores nas costas e no peito, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). O condutor do outro veículo, um Voyage branco, foi levado pela mãe para a emergência do Hospital Lotty Íris, com um corte na cabeça e escoriações.
No local, foi informado pelo passageiro do veículo ônix branco que eles trafegavam pela Avenida Centenário, sentido bairro-centro, e ao chegarem ao cruzamento com a avenida Brasil, o semáforo abriu, e assim que o veículo começou a se deslocar, sofreu uma colisão na lateral esquerda, na porta do motorista, que perdeu o controle do veículo e capotou.
O condutor do voyage branco, que trafegava pela avenida Brasil, sentido anel viário, não se atentou ao fato de que a via possui dois semáforos: um que dá acesso à avenida Centenário e outro para seguir na avenida Brasil, e continuou a travessia mesmo com a sinalização semafórica indicando parada obrigatória (vermelho), ocasionando o abalroamento. A guarnição se deslocou ao Hospital Lotty Íris para colher mais informações sobre o estado de saúde do segundo envolvido, que teve um corte na cabeça, recebeu 8 pontos e estava passando por exames para avaliar seu quadro devido à pancada na cabeça.
Em virtude de um poste de iluminação ter sido danificado pelo acidente, a Roraima Energia também foi acionada e averiguou as condições no local. A perícia da Polícia Civil de Roraima foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis ao caso.