Conheça Karol Falcão, a roraimense que irá representar o estado no Miss Brasil 2024

A miss Roraima 2024 foi criada no Amajari, é acadêmica de biomedicina e mãe

Karol estreou nos concursos de beleza aos 14 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Karol estreou nos concursos de beleza aos 14 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

A jovem de 24 anos, Karol Falcão, será a representante do estado de Roraima no Miss Universo Brasil 2024. Ela e mais 24 mulheres disputarão a coroa do maior concurso de beleza feminino do país nesta quinta-feira (19), às 19h, em São Paulo. A escolhida irá representar o Brasil no Miss Universo.

Nascida em Boa Vista e criada na comunidade indígena Araçá, localizada no Amajari, a miss Roraima 2024 é acadêmica de biomedicina e mãe de uma criança de 5 anos. Karol contou à FolhaBV que teve seu primeiro contato com os concursos de beleza ainda na escola, aos 14 anos.

“Ganhei três faixas nas escolas em que estudei. Depois, entrei em uma agência de modelos do estado e participei do Miss Boa Vista. Fiquei em segundo lugar, mas representei Roraima no concurso Miss Beleza Brasileira, em São Paulo, e ganhei o título. Desde então, me encantei com esse mundo e me apaixonei mais pela passarela, fotografia e tudo que envolve isso”, afirmou.

Foto: Reprodução/Instagram

Ao se tornar mãe, a miss relatou que perdeu algumas oportunidades em concursos de beleza, devido à regra de que apenas mulheres solteiras e sem filhos poderiam participar das competições. Entretanto, a partir deste ano, mulheres de qualquer idade, casadas, mães e trans podem concorrer à faixa e à coroa do Miss Universo.

“Estamos em um confinamento para nos prepararmos para a competição e tenho tido contato com outras misses que também são mães. Tem sido uma experiência incrível, é muito gostoso conciliar a vida de mãe e de miss. Estou com saudade da minha filha, mas ela está torcendo muito por mim e também quer ser miss um dia”, disse.

Foto: Reprodução/Instagram

Em São Paulo desde o sábado (14) para o confinamento, Karol declarou que tem vivido diversas experiências com pessoas de culturas diferentes. Conforme ela, seu objetivo é mostrar o valor e potencial de Roraima para o mundo.

“Tem sido muito bom estar aqui, com tantas pessoas incríveis. Estou muito feliz por conseguir representar a essência de Roraima. Quero mostrar a história linda e os grandes artistas do nosso estado. As pessoas não sabem o que estão perdendo por não conhecerem esse lugar lindo. Mesmo se eu não ganhar a coroa, eu já ganhei o concurso por ter criado tantas histórias aqui”, confessou.

Nesta quarta-feira (18), acontece a etapa preliminar do concurso. Serão realizadas, também, as prévias de traje de banho, traje de gala e desfile em traje típico. Já a final e a coroação acontecerão no dia seguinte.

Os jurados, que farão entrevistas com as candidatas e já conduzem sua avaliação desde o confinamento, escolherão seis semifinalistas, sendo a sétima eleita por voto popular. O público já pode escolher sua favorita no site oficial do Miss Universo Brasil.

Leia a Folha Impressa de hoje