Denarium é eleito governador de Roraima

O novo governador conversou com a Folha sobre a vitória que foi prevista pelo Ibope

A pesquisa estimulada de intenção de votos Ibope (Inteligência, Pesquisa e Consultoria Ltda.), divulgada na noite dessa sexta-feira, 26, apontava que empresário Antônio Denarium (PSL), da Coligação ‘Agora é Roraima com tudo’, liderava a disputa para o Governo do Estado, com 54% dos votos válidos.

Neste domingo, 28, Com 99,96% das urnas apuradas, Denarium obteve 53,36% dos votos válidos e foi eleito governador de Roraima. O segundo colocado, José de Anchieta, teve 46,55% dos votos.

O candidato assume o governo para um mandato de quatro anos. Empresário de sucesso no Estado, atua na agropecuária, no ramo imobiliário e no comércio de alimentos. Nunca exerceu nenhum cargo político antes de ser eleito governador do estado, mas venceu a eleição ‘surfando’ na onda bolsonarista e afirmando que trabalhará contra a corrupção.

Roraima é um dos estados onde o candidato a presidente pelo PSL ganhou quase 70% dos votos.

Antonio Denarium, nascido em 03/03/1964 em Anapolis-GO, é agricultor, pecuarista e empreendedor. Escolheu Roraima para viver e constituir sua família. Acredita no potencial do Estado há 27 anos investindo, produzindo e gerando divisas para Roraima.

“Agradeço muito ao povo de Roraima pela vitória. Vou administrar esse Estado do jeito certo e tenho a certeza de poder fazer em 4 anos o que ninguém fez nos últimos 20. Estancar os desvios de recursos, acabar com as supervalorizações de contratos e promover o destino certo dos recursos do estado. Dinheiro há e muito, o que precisa é ser bem administrado”