Um veículo Toyota Corolla, furtado de uma casa no bairro Santa Tereza, em Boa Vista, foi localizado na Guiana. O carro, que havia sido vendido por dois adolescentes por R$ 1.400, foi localizado nessa quinta-feira (19), após a atuação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Bonfim, em parceria com a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia da Guiana.
Segundo a polícia, após a denúncia do furto, as investigações foram iniciadas pela equipe da Delegacia de Bonfim, que começou a monitorar possíveis rotas de fuga. Com o apoio das autoridades policiais guianenses, o veículo foi rastreado e encontrado no país vizinho.
Segundo o delegado Hugo Cardias, titular da Delegacia de Bonfim e coordenador da operação, a colaboração entre as forças de segurança de Roraima e da Guiana foi determinante para a localização do veículo. Ele afirmou que o rastreamento e a articulação entre os dois países permitiram que a ação fosse concluída de forma rápida.
“Este caso é um claro exemplo de como a atuação conjunta entre a Polícia Civil, a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Polícia da Guiana pode gerar resultados rápidos e eficazes no combate ao crime”, disse.
O carro foi restituído e devolvido ao proprietário.