F.C.S., de 35 anos, suspeito de ter cometido uma série de furtos no bairro João de Barro, Cidade Satélite e Jardim Primavera, foi preso nessa sexta-feira (20). A ação foi realizada pelo Reforço Setorial do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Durante o patrulhamento da equipe pela Avenida Dom Aparecido José Dias, sentido bairro João de Barro, o suspeito foi avistado enquanto andava pela via. Ao avistar a viatura, F.C.S. fugiu em direção à área de mata. Ele foi localizado pela guarnição, mas teria tentado agredir um policial com socos e chutes, o que motivou o uso do bastão policial e da técnica de imobilização contra o suposto infrator.
Conforme informações, o suspeito confessou ser usuário de drogas e que praticou furtos para manter o vício. Ele infomou, ainda, que os objetos furtados foram vendidos em uma boca de fumo no bairro João de Barro.
A equipe se deslocou até o local, onde encontraram D.D.B.C., o dono da residência. Ele confirmou que comprou os objetos vendidos por F.C.S., mas afirmou que não sabia que eram furtados. Na casa, foi encontrado um notebook com bolsa e carregador, uma serra mármore, uma furadeira, um vídeo game com três controles, um celular e uma caixa de som. Além disso, a polícia localizou um invólucro com pasta base de cocaína petrificada, que, segundo D.D.B.C., era para consumo pessoal.
Durante o procedimento, o dono do notebook foi identificado e reconheceu seu bem. Portanto, também foi dada voz de prisão a D.D.B.C.
F.C.S. foi conduzido até o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebeu atendimento médico. Depois disso, a guarnição apresentou os dois suspeitos na delegacia de polícia para as providências necessárias.