Três dos quatro fugitivos da Pamc são recapturados em Rorainópolis

Os detentos irão retornar ao sistema prisional, onde cumprirão suas penas

Natanael Araújo de Mesquita, Moisés Farias de Pinho e Kaique Almeida Vieira (Foto: Divulgação)
Natanael Araújo de Mesquita, Moisés Farias de Pinho e Kaique Almeida Vieira (Foto: Divulgação)

Três dos quatro presos que haviam fugido da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) foram recapturados pela Polícia Militar de Roraima (PMRR), na madrugada deste sábado (21). Os fugitivos foram encontrados na Vila Santa Maria do Boiaçu, localizada na região do Baixo Rio Branco, em Rorainópolis. A informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

O grupo fugiu da Pamc no dia 2 de setembro e, desde então, diligências foram realizadas para encontrá-los. Conforme informações obtidas pela FolhaBV, na quinta-feira, 19, a Polícia Militar recebeu denúncias sobre indivíduos suspeitos na comunidade ribeirinha. Ao serem abordados, os detidos tentaram fornecer nomes falsos e negaram suas identidades.

Após realizar a consulta na CME (Central de Monitoração Eletrônica) e na Dicap (Divisão de Segurança e Captura, unidades da Sejuc, foi confirmado que eles estavam foragidos.

Os presos encontrados são: Natanael Araújo de Mesquita, conhecido como Pangaré, Moisés Farias de Pinho, chamado de Anjo Mau, e Kaique Almeida Vieira. Segue foragido Thiago Edward Cândida Dias, apelidado de Cavalinho.

Ainda segundo informações, os fugitivos teriam tentado alcançar o Amazonas, mas a operação policial impediu que tivessem êxito. A Sejuc informou que policiais penais da Dicap já foram enviados ao local e estão fazendo a condução dos indivíduos de volta ao sistema prisional, onde irão cumprir suas penas.

A Sejuc reforçou que a população pode colaborar com qualquer informação, por meio do número 95 991314165. Enfatizou, ainda, que é assegurado o sigilo do denunciante.

Leia a Folha Impressa de hoje