Cerca de 50 servidores da Polícia Civil estiveram na manhã desta terça-feira, 30, na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para cobrar um posicionamento do órgão sobre o pagamento de salários da categoria.
Um agente que não quis se identificar informou que uma reunião entre representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol) com a equipe administrativa da Sefaz foi realizada, mas que as informações que saíram de lá não foram nada animadoras.
Segundo ele, o Estado teria dinheiro na conta, mas que em razão das ordens de bloqueio imposto pela Justiça Estadual, o banco não estaria autorizando o envio do dinheiro.
Ainda segundo este mesmo agente, o presidente do sindicato teria se dirigido até a Superintendência Regional do Banco do Brasil (BB) para negociar a questão. A reportagem tentou contato com Leandro Almeida, mas o mesmo alegou não estar com disponibilidade de tempo para atender a imprensa.
Diante da situação, a FolhaWeb também questionou o Governo do Estado e o Banco do Brasil, e aguarda pronunciamento por parte dessas instituições.
Colaborou a repórter da Rádio Folha Ana Gabriela Gomes.