A frente da Presidência do Conselho Regional de Medicina de Roraima, a pediatra Rosa Leal foi a entrevistada do Programa Quem é Quem desta terça-feira (30), apresentado pela jornalista Cida Lacerda, na Rádio Folha 100.3.
Durante a entrevista, a presidente disse que o médico em Roraima trabalha com dificuldade, e muitas vezes sofre com as condições trabalhistas. ‘A medicina em Roraima é constituída em por heróis anônimos. Eu fiz medicina por amor e vocação, por tentar fazer algo pelo outro. Na medicina, nós passamos seis anos nos doando durante a formação, é sem dormir direito, sem comer direito. Se não fossem por esses profissionais nenhuma instituição de saúde no estado estaria funcionando pelo caos que está” relatou.
A médica ressaltou que muitos médicos compram o próprio material para poder trabalhar e o principal desafio de sua gestão é a disponibilização de recursos para a classe, que é um desafio não somente para Roraima.
“Nós temos muito médicos comprometidos. Hoje nossa proposta é deixar o Conselho cada vez mais transparente. Que a instituição seja de apoio para o profissional, seja a casa do médico. Que seja um apoio a sua luta, e se houver algum erro de infração ao código de ética, ele também será punido por isso” disse.
Confira a entrevista na íntegra: