Inquérito policial é instaurado para investigar morte de mãe e bebê

Conforme a PCRR, os fatos estão sendo apurados para verificar se houve ou não algum tipo de conduta criminosa

Matheus Fraga Lopes, delegado adjunto do 3º Distrito Policial (Foto: Divulgação/PCRR)
Matheus Fraga Lopes, delegado adjunto do 3º Distrito Policial (Foto: Divulgação/PCRR)

A Polícia Civil de Roraima instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias que envolveram as mortes de Carmen Elisa Emiliano de Assis Silva, de 26 anos, que ocorreu no sábado, 21, no Hospital Geral de Roraima (HGR) e da recém nascida Eloá Alise, no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

De acordo com o delegado adjunto do 3º Distrito Policial, Matheus Fraga Lopes, o registro do Boletim de Ocorrência foi realizado a partir da comunicação da Secretaria de Saúde (Sesau). Conforme o delegado, as investigações já estão em andamento.

“Recebemos a notícia do falecimento da mãe e do bebê e, a partir disso, nos inteiramos dos fatos. Já tivemos acesso ao prontuário e iniciamos as diligências necessárias para entender a dinâmica de como tudo aconteceu”, disse o delegado.

Matheus ressaltou a importância de uma investigação cuidadosa, considerando a delicadeza do caso. Além disso, informou que a polícia está apurando os fatos para determinar a possível responsabilidade de envolvidos e verificar se houve ou não algum tipo de conduta criminosa.

“Neste momento, não é aconselhável antecipar informações sobre as investigações em andamento, pois isso pode comprometer o andamento do processo. Mas é importante que a sociedade saiba que estamos apurando com toda a isenção necessária. Novos detalhes serão divulgados conforme a investigação avançar”, reforçou.

Leia a Folha Impressa de hoje