O candidato a prefeito de Amajari, Antonio Etelvino Almeida, conhecido como Toinho da Aderr (PRD), de 66 anos, está em estado grave na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR), após ser baleado com quatro tiros enquanto dormia em um sítio, na noite desta terça-feira, 24. De acordo com informações obtidas pela Folha de Boa Vista, o político passou por cirurgia e permanece em cuidados intensivos. Até o momento, nenhum suspeito pelo crime foi preso.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao HGR, em Boa Vista.
Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por P.F.S., de 71 anos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram seis cápsulas de munição 9 mm no chão e marcas de sangue. A vítima, ainda consciente, estava deitada em uma cama e afirmou não saber quem foi o autor dos disparos. Ele relatou ter visto apenas um vulto e informou que, meia hora antes do atentado, um conhecido de apelido “Nego” o havia visitado e feito algumas perguntas.
O Samu prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao hospital. Antonio Etelvino sofreu quatro perfurações: uma no tórax, uma no ombro esquerdo, uma no culote esquerdo e outra na coxa esquerda.