Com o forte calor de Roraima, os balneários são locais de refúgio para quem deseja se refrescar, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados, uma vez que nesse período do ano, o número de acidentes aumenta de forma significativa. O pedreiro Jarlen Ferreira de Paula, de 42 anos, morreu no fim da tarde da segunda-feira, dia 29, na comunidade do Sucuba, região do município de Alto Alegre, a centro-oeste do Estado.
De acordo com as informações, Jarlen estava tomando banho num igarapé, conhecido como “Igarapé do Garrafa” e, em determinado momento, pulou de cabeça e bateu no banco de areia que fica no leito, causando trauma na coluna cervical. Como não conseguiu retornar à superfície, possivelmente por ficar inconsciente, morreu afogado.
O corpo foi removido da localidade, pelo rabecão, na manhã de ontem, dia 30, e trazido até a Capital para ser submetido a exame de necropsia na sede do Instituto de Medicina Legal (IML). O médico-legista deu a causa da morte como asfixia mecânica em meio ao líquido e traumatismo de coluna. O corpo foi liberado pelos familiares ainda ontem para realização de funeral e sepultamento. (J.B)