Atletas do Taekwondo conquistam mais quatro medalhas para Roraima nos JEBs 2024

As disputas foram realizadas nesta quarta-feira, 25, no ginásio do Complexo Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE) e a premiação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26

A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos (Foto: Elksandra Gonçalves/Secom Roraima)
A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos (Foto: Elksandra Gonçalves/Secom Roraima)

As meninas da equipe de taekwondo de Roraima conquistaram quatro medalhas de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). As disputas foram realizadas nesta quarta-feira, 25, no ginásio do Complexo Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE) e a premiação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26.

Na Série Prata, foram três medalhas de bronze, das alunas-atletas Kayla Kaynmi Fidelix Raposo (categoria + 59kg), do Colégio Estadual Militarizado Mariano Vieira, Samanta Sofia da Silva Ruth (categoria -44kg), da Escola Municipal Castro Alves, de Normandia e Martha Caroline Damasceno da Silva (categoria -59kg), do Colégio Estadual Militarizado Carlos Drumond de Andrade.

Na Série Bronze, Marlane Vitória de Souza Bonfim (categoria -37kg), do Colégio Estadual Militarizado Wanda David de Aguiar, conquistou a medalha de bronze. Esta é a segunda vez que Marlane participa dos JEBS. Na primeira vez, que ocorreu no ano passado, ela não conseguiu nenhuma medalha. Mas este ano, conquistou seu lugar no pódio.

“A primeira vez não deu muito certo, mas essa vez eu consegui uma medalha. Foi uma experiência totalmente nova, uma oportunidade que tive pela segunda vez seguida. Eu experimentei lutar com gente nova, com gente que eu já tinha lutado, pessoas que lutam muito bem, que tem aqueles estilos que nem a gente reconhece”, disse Marlane, radiante com a sua medalha de bronze no peito.

A equipe está sendo acompanhada pelos professores Réris Jefferson e Nauana Sandrelly.  “As meninas estão de parabéns porque não é fácil estar aqui e muito menos encaram uma viagem. A gente tem sempre dificuldades, várias situações ocorrem, mesmo assim estamos aqui e mostramos a que viemos e estamos saindo vitoriosos”, disse o professor Réris.

Atletas receberam as medalhas nesta quinta-feira, 26, em Recife (PE) (Foto: Elksandra Gonçalves/Secom Roraima)

Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O Governo de Roraima garantiu a participação dos atletas disponibilizando 170 passagens. Outras 48 passagens foram liberadas pela CBDE. A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos.

Leia a Folha Impressa de hoje