AFONSO RODRIGUES

Os bons e os maus

“Os pontos culminantes na vida dos bem-sucedidos geralmente chegam no momento de alguma crise, através da qual são apresentados ao seu outro”. (Napoleon Hill)

As crises não vêm para derrotar, mas para mudar. Sempre que ela chegar verifique se ela não está lhe trazendo o mapa, para a caminhada ao sucesso. O que indica que o mais sensato é a aprender com os erros. Quando chutamos o balde e machucamos o pé, aprendemos a nunca mais chutar uma lata aparentemente vazia. Que foi o que aconteceu comigo, quando eu era adolescente. Eu estava indo para o velório do pai de um amiguinho. No caminho, encontrei um galão desses de tinta, jogado à beira do caminho. Insensatamente chutei o balde. A lata nem se mexeu. Quebrei o pé, e a dor foi infernal. Voltei pra casa e foi cruel conseguir tirar o pé, do sapato. Foi a maior lição que recebi, para nunca mais chutar uma lata no caminho.

Nenhuma pessoa de sucesso perde tempo pensando nos maus momentos sofridos, até chegar onde queria chegar. Nada cai do céu, nem chega de graça, quando lutamos para alcançar o sucesso. Os caminhos sempre são longos e tortuosos. E o importante é que pensemos nisso, antes da caminhada. Nunca espere milagres. Você tem todo o poder de que necessita para fazê-lo. “O reino de Deus está dentro de nós”. Mas, ainda não somos bastante desenvolvidos para entender e creditar nisso. Faça seus planos com confiança no poder que você tem em sua mente. Nada é impossível para quem acredita no possível. Só os pessimistas fracassam. Os otimistas sabem como encarar e se livrar dos fracassos que passam a ser uma lição, e não um fracasso. Lembre-se sempre do exemplo do Thomas Edson. Ele não estava errando, estava aprendendo como não fazer.

Estamos, hoje, terminando o último dia da última semana, de mais um mês que está terminando. O que nos alerta para a verdade que o tempo está passando, sem lhe darmos a devida atenção. Vamos prestar mais atenção à importância das passagens do tempo. Ele passa e nos leva, sem que estejamos preparados para viver o tempo que acaba de chegar. O que faz com que envelheçamos sem amadurecermos. Ser feliz é o maior sucesso para uma vida de sucesso. E não nos esqueçamos de que ninguém, além de nós mesmos, é capaz de fazer nos sentirmos feliz ou infeliz. Tudo depende de estarmos ou não, a fim. Enquanto ficarmos nos aborrecendo com o fracasso, não deixaremos de ser um fracassado. Viva seu fim de semana como se estivesse se despedindo dela, mas é ela que está indo, e não você. Seja feliz, ria, cante, dance e faça com que as outras pessoas se sintam felizes com sua felicidade. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460        

Leia a Folha Impressa de hoje