Cotidiano

Mais de 500 famílias vão receber casas do Minha Casa Minha Vida em março

Está prevista para o mês de março a entrega de mais 547 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, programa do Governo Federal e que serão entregues às famílias cadastradas na Prefeitura Municipal de Boa Vista. 
O processo de seleção aconteceu ano passado e 412 casas no conjunto habitacional Pérola VI e 135 do Pérola VII serão entregues no mês de março. O programa destina ainda 3% dos imóveis para pessoas com deficiência e 3% para pessoas idosas em cada conjunto habitacional.
Para ter direito ao imóvel construído com recursos do Programa, é preciso estar dentro dos critérios de prioridade definidos na Lei 595, do Ministério das Cidades. A Lei prioriza famílias residentes em áreas de risco, insalubres, ou que tenham sido desabrigadas. Também aquelas com mulheres responsáveis pela renda familiar, pessoas com deficiência, vulnerabilidade social e pessoas que residem em Boa Vista há pelo menos cinco anos.
Segundo a responsável pelo setor de habitação da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), Graça Galvão, para dar lisura ao processo, o sorteio foi acompanhado por pessoas inscritas no programa, além da assessoria jurídica da prefeitura. “O programa de habitação melhorou em diversos aspectos, um deles foi na criação de um banco de dados para que pudéssemos realizar o sorteio dos imóveis”, informou.
Conforme a Prefeitura de Boa Vista, os documentos foram encaminhados à Caixa Econômica Federal para avaliação e validação do contrato com as famílias. A lista dos candidatos pode ser acessada por meio do link: http://www.boavista.rr.gov.br/sorteados-no-programa-minha-casa-minha-vida.
Fonte: Secom/PMBV